Problemas?



Bolamos esta página para você que quer tirar dúvidas sobre como fazer downloads nos links que temos aqui. Então como muita enrolação é chato, vamos direto ao ponto:

Aqui na New Wave/Zect, usamos vários servidores/serviços de downloads. Tokubox (próprio), S-Link (próprio), Ultra, L-P, Mega, Google Drive e Mediafire, além do torrent, claro. Tudo tentando levar facilidade e segurança a nossos seguidores.

A tendência é usarmos menos os servidores externos porque como muitos devem saber, são links denunciáveis por sites rivais (coisa que só ocorre no Brasil. Nos sites americanos quase nenhum link é derrubado, pois há respeito entre os fansubs). Então deixamos algumas infos para tirarem dúvidas:

1 O que é o Tokubox?

Servidor próprio, em que basta abrir o link no navegador de sua preferência, confirmar que não é um robô (clicando na caixinha ou confirmando imagens) e iniciar o download. Simples e rápido.

1.1 Não consegui iniciar o download pelo navegador. O que faço?
Limpe o cache e os cookies de seu navegador. Um bom programa para isso (que ajuda também na luta contra vírus) é o CCleaner. Em 99% dos casos após limpar cache e cookies, o download flui bem.

1.2 Eu uso gerenciador de downloads, o link Tokubox não é detectado por ele!!
Para baixar por algum gerenciador de downloads (seja o pago IDM, ou o grátis JDownloader), você só precisa iniciar o download pelo navegador, e copiar a URL/Link de download (pode parar o download depois), que mostra no progresso do download.

Este é o link que será usado para baixar pelo gerenciador. O link copiado pode ser algo como:
https://doc-0g-40-docs.googleusercontent.com/docs/securesc/ha0ro937gcuc7l7deffksulhg5h7mbp1/dfdn4rncfahug3g3k1krv0cnhlhg8vl4/1512662400000/15607333322144608907/*/19GIVyqAHLChvZRjPnyQsgv4sMXe7fLfF?e=download

1.3 Estou tentando baixar do Tokubox pelo smartphone e não aparece a confirmação de "ser humano".
Isso é porque seu navegador do smartphone está muito antigo ou desatualizado frente ao nosso sistema. No caso do Opera Mini, o Tokubox não irá mostrar a confirmação. Já num Opera normal irá. 


2 O que é o S-Link?

S-Link é o diminutivo de Securelink, que foi uma de nossas tentativas num passado recente de chegarmos ao padrão Tokubox.  Um sistema também exclusivo e seguro de downloads. Hoje é usado bem menos, mas vocês ainda podem ver alguns links pelo site.

Nele você deve baixar apenas um episódio por vez, ou o sistema poderá bloquear.

2.1 Não consegui baixar. Diz que o arquivo não existe, ou aparece mensagem de servidor offline.
Se a mensagem é de que o arquivo não existe, foi algum link que esquecemos de apagar do site, mas deletamos do servidor. Se puder, nos avise na página de Contato.

Caso o servidor esteja offline, é uma queda temporária. Espere uns 15 minutos e tente de novo. Como não temos condições financeiras para servidores dedicados, muita gente baixando ao mesmo tempo causa essa instabilidade.

2.2 Não consegui baixar pelo gerenciador de downloads? O que faço?
A maioria dos testes indica que o S-Link não funcionava bem pelos gerenciadores. Caso para você não tenha conseguido baixar, é provável que tenha sido esta a questão. Baixe pelo navegador ou pelo torrent, caso esteja disponível.


3 Como baixo pelo torrent?

Pelo torrent você precisa de um programa. Nós recomendamos sempre o UTorrent. Ele baixará mais ou menos rápido na medida que outras pessoas que baixaram estejam de seed, ou seja, compartilhando o arquivo após baixarem (e a gente pede que fiquem quantas semanas quanto forem possíveis de seed). Num torrent, quando há o arquivo num seedbox (que as vezes a gente consegue manter) ou usuários disponibilizando, há o download para quem chega.

3.1 A velocidade aqui é péssima! Não consigo baixar.
Tudo depende de cada usuário, de cada conexão, de cada PC ou smartphone (sim, existe torrent no smartphone também, sabiam?). Caso para você o torrent não flua, pode ser o caso de você baixar pelos links diretos.

Caso esteja baixando um episódio nosso de até 1 GB, pode usar um serviço grátis que baixa o arquivo e hospeda em nuvem, para que você baixe por link direto. Obs: é um serviço externo, e não é ligado a nós. Logo, usem por conta e risco.

3.2 Andaram dizendo que torrent possui vírus. Isso é verdade?
Não. Nós vimos que dentro da "tokunet" a própria pessoa que andou falando isso recentemente passou a usar depois para seus arquivos de fansub. Muito já foi falado sobre vírus em torrents, mas se a fonte é confiável, tudo está seguro. E daqui da Zect/New Wave sempre poderão confiar nos arquivos compartilhados.


4 O que é o link Ultra?
Foi nossa primeira tentativa de manter arquivos mais seguros, pois dava mais trabalho ficar copiando link a link para denunciar. Ainda assim, foram denunciados muitas vezes meses atrás. Ele serve tanto para download direto quanto para gerenciadores de download.

4.1 Aparece uma falha (servidor offline) quando clico em baixar. Ou informa que o link não existe.
É um servidor externo com um toque nosso. Mas é suscetível a muitos períodos offline que o servidor passa nos Estados Unidos. No caso de um link não existir, é algum que foi denunciado e não vimos ou não tivemos tempo de retirar. Podem sempre nos deixar uma mensagem avisando, e agradecemos.


5 Mediafire e Google Drive todos sabem. Contanto que não tenham sido denunciados, os links são fáceis de baixar. Mas nossa tendência é usá-los bem menos porque são muito expostos.


6 Os links L-P são um servidor?
Não. Bit.ly, Bit.do e L-P (links protection) são apenas protetores/encurtadores de links que nós usamos para termos melhores métricas sobre os downloads de vocês, e também protegem um pouco (bem pouco, na verdade) os links contra denúncias. Nenhum deles gera lucro para nós, e vocês podem verificar isso pessoalmente cadastrando-se em cada um deles. Até cogitamos utilizar o serviço que gera algum lucro, o ouo.io, mas isso ainda não é concenso no Grupo Tokufriends. Caso ocorra, avisaremos.


7 E o Mega?
O Mega é aquela questão. Links plenamente denunciáveis, e quem acessa aqui sabe de boa parte das histórias de queda de links. Nós usamos como mirror. Se cair, caiu, e está tudo bem porque guardamos os arquivos em HDs ou DVDs-R. Nossa tendência é diminuir seu uso, ainda que muitos usuários gostem dele (acreditem, nós também gostamos).

7.1 O Mega não baixa bem pra mim pelo navegador. Fica dizendo "bandwith exceeded" (largura de tráfego excedido).
Isso é normal. As vezes nem baixamos nada e já vem esse aviso. O melhor neste caso é usar o Megasync, que é o programa do Mega para instalar no PC e fazer o download dos arquivos. Funciona bem, permite resumir o download, e muitas vezes baixa mais de 1 GB sem incomodar.

Caso o faça, uma boa técnica é fechar ele, resetar seu modem (caso utilizem IP dinâmico) e reabrir o Megasync. Costuma dar bons resultados.

Para usuários mais experientes, a utilização de Proxy pode ajudar nesta questão, sobretudo ao usar o Megasync.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião, elogio, comentário ou crítica é o real agradecimento quando visita este blog. Apenas pedimos que não usem termos ofensivos, ou não poderemos aceitar, ok?

Parceiros



Quer Trocar Buttons Conosco? Então Faça Contato com a gente. Se seu blog tiver bons posts e visitas, certamente trocaremos.

Tokutube Spot

Sobre Nós/About Us:

Somos um portal de entretenimento dedicado à cultura asiática (Tokusatsu, animês, doramas etc) que se dedica a publicar links para download de séries não licenciadas no Brasil.

If you own rights over any of the shows we place here, please Contact Us. We will delete the links as fast as we can.

Anyway, we (and the fansubs we promote here) own no money with this fan project, it's only intended to spread asian culture and entertainment. We also act respecting brazilian copyright laws.